Motoristas por aplicativos bloquearam pela quinta vez a entrada da Prefeitura Municipal de Parauapebas. Desde as 6h30 desta segunda-feira (17), os primeiros condutores começaram a chegar ao local para cobrar da administração a liberação de financiamentos junto ao Banco do Povo, uma instituição de microcrédito mantida pelo município e que concede empréstimos aos empreendedores formais ou informais.
O motorista de aplicativo de prenome “Nazaré” afirmou que o acordo firmado entre a categoria e a Prefeitura não foi cumprido. Segundo ele, dos 50 profissionais que receberiam o empréstimo, apenas dez colocaram as mãos no valor, já os outros quarenta condutores deveriam ter sido agraciados até o sábado (15).
Segundo a categoria, três acordos foram firmados, mas não teriam sido cumpridos, por isso, a manifestação só terá fim com a solução do problema, estando dispostos a passar a noite no local, segundo alegaram.
Leia mais:“É um dinheiro emprestado, não é dado, que será utilizado para regularizar a documentação dos veículos, pagar a manutenção. Quem ficou parado não tem como arcar com as despesas”, alegou Nazaré.
Conforme os motoristas, eles solicitaram R$ 3 mil por pessoa há cerca de dois meses, por conta da pandemia do novo coronavírus e consequentes prejuízos acumulados em decorrência do fechamento de várias atividades econômicas e do lockdown, que chegou a ser decretado duas vezes na cidade.
O Correio de Carajás procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para que esclareça o assunto, mas foi informado que até o momento não há posicionamento. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)