Gleidison Cruz Santos, de 19 anos, e Marcos Vinicius Costa dos Santos, de 21, foram detidos na noite deste domingo (23), em Parauapebas. Os dois são acusados de tráfico de drogas, após serem flagrados pela polícia com entorpecentes em um carro de aplicativo, com destino a uma zona conhecida por ser ponto de comercialização.
Uma equipe da Polícia Militar realizava a “Operação Saturação” e, durante as rondas, avistou um veículo, que jogou luz alta em direção à viatura, como sinal.
A guarnição decidiu abordar o veículo e percebeu que se tratava de uma corrida de aplicativo, com dois passageiros no banco de trás. Durante a busca pessoal nos passageiros, encontraram com Marcos Vinicius uma carteira de cigarro contendo 25g em quatro porções de crack e 13g distribuídas em três porções de cocaína, além de R$ 42,00 em espécie e uma balança de precisão.
Leia mais:Com Gleidson foi encontrada uma trouxinha de cocaína de 37g.
O motorista do veículo informou à equipe que havia aceitado uma corrida solicitada pelo aplicativo, com destino ao Bairro Alto Bonito, próximo à caixa d’água, que, segundo a PM, é um local conhecido pela comercialização de drogas e frequentado por usuários. Ele afirmou que ficou com receio de ser assaltado pelos dois passageiros devido à conversa deles, por isso, ao avistar a guarnição, jogou a luz alta para sinalizar.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia. (Thays Araujo, com informações de Ronaldo Modesto)