Compareceu na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas Josué Teixeira dos Santos, de 29 anos. Ele é o motorista que dirigia a caminhonete Hilux, de cor prata, que se envolveu em um acidente no início da noite da última sexta-feira, 5, em que morreu o motociclista Francisco Valdoniso de Sousa, de 56 anos.
O acidente aconteceu na estrada do Projeto Salobo, próximo à Vila Santa Cruz, zona rural de Parauapebas. No acidente, Francisco Valdoniso perdeu parte de uma das pernas e morreu no local.
Josué Teixeira contou que ele estava seguindo, na caminhonete, na companhia de outra pessoa, para uma fazenda naquela área. Em uma curva, o motociclista, que vinha em sentido Parauapebas, teria tentado ultrapassar um caminhão e acabou se chocando contra a caminhonete.
Leia mais:Ele diz que ainda tentou desviar, jogando o veículo para o acostamento, para não colidir com o motociclista, mas não teve jeito. Na mesma hora, Josué afirma que parou e desceu, junto com seu amigo, para ver o motociclista e disse que percebeu que ele havia morrido.
Logo em seguida, segundo ele, parou um ônibus que presta serviço à mineradora Vale, juntamente com a brigada de bombeiros civis que presta serviços à empresa, e verificaram que o homem realmente estava morto.
Eles acionaram o Corpo de Bombeiros de Parauapebas e, logo depois, relatou Josué, ele saiu do local, voltando a pé para Parauapebas porque ficou com medo de sofrer qualquer represália de populares, que começaram a se aglomerar no local.
O motorista assegura que não havia ingerido qualquer bebida alcoólica. O caso está sendo investigado pelo delegado Felipe Oliveira Freitas. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)