O diretor da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, delegado Elcio de Deus, informou na manhã de hoje, segunda-feira, 9, que os advogados do motorista identificado como Robson Guimarães Barbosa, suspeito de provocar o acidente que matou o casal José Francisco dos Reis e Zelina Alves dos Santos no último fim de semana, procuram a delegacia para informar que irão apresentá-lo.
Elcio destacou que os advogados foram orientados a fazer a apresentação para o colega delegado Gabriel Henrique, que está à frente das investigações, o que deve ser feito ainda hoje, sem horário definido.
Robson era quem conduzia o automóvel Chevrolet Cruze, de cor branca e placa PSS-5175-Araguaia-TO, que colidiu de forma violenta com a moto que era pilotada por José Francisco, de 58 anos de idade, o qual levava na garupa a própria esposa, Zelina Alves dos Santos, de 52 anos, natural de Bacabal (MA). Os dois morreram na hora.
Leia mais:O acidente aconteceu no final da tarde de sábado, 7, na rodovia Faruk Salmen, entre Palmares Sul e Palmares II, em Parauapebas. Imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local registrou o momento do acidente e mostra a violência com que o casal foi atingido pelo carro, em alta velocidade, na contramão.
De acordo com testemunhas, o acusado apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Apesar do veículo que ele dirigia ter capotado após a colisão, Robson Barbosa saiu do carro aparentemente ileso e teria fugido do local em uma caminhonete modelo F-250. (Tina Santos)