Correio de Carajás

Motorista que atropelou e matou duas jovens tem 7 multas por excesso de velocidade

Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, foi preso após atingir as vítimas Isabela e Isabelli na faixa de pedestre; polícia investiga se ele participava de racha no momento do acidente

Foto/Reprodução

O motorista responsável pelo atropelamento que resultou na morte de duas jovens de 18 anos na noite da última quarta-feira (9), em São Caetano do Sul, São Paulo, possui um histórico alarmante de infrações de trânsito. Brendo Santos Sampaio, de 26 anos, acumula 12 infrações, sendo sete delas por excesso de velocidade.

As vítimas, Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, atravessavam na faixa de pedestre da Avenida Goiás, no bairro Santo Antônio, quando foram atropeladas por um veículo em alta velocidade. O carro, de modelo Civic, arrastou as jovens por cerca de 50 metros, matando-as no local.

As imagens capturadas pelas câmeras de monitoramento da região mostram o momento exato do atropelamento, com o veículo surgindo em alta velocidade enquanto as jovens estavam na faixa de pedestre, com o semáforo ainda fechado para os pedestres.

Leia mais:

Histórico de infrações e multas

Brendo foi preso em flagrante logo após o acidente. De acordo com a Polícia Civil, o motorista tem um histórico preocupante: ele já acumulou 71 pontos em sua carteira de habilitação (CNH), incluindo infrações graves como sete multas por excesso de velocidade. Destas, duas são consideradas graves, por ultrapassar em mais de 20% o limite de velocidade da via, e duas por exceder entre 20% e 50% do limite permitido.

A investigação da Polícia Civil aponta que, no momento do atropelamento, Brendo estava possivelmente disputando uma corrida com outro veículo. No entanto, o teste do bafômetro realizado nele deu negativo, descartando a presença de álcool no sangue.

A prisão de Brendo foi convertida para preventiva, e ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo. Durante depoimento, Brendo afirmou que havia acabado de sair da faculdade e que o atropelamento foi uma fatalidade. Ele também sugeriu que as vítimas atravessaram a rua mesmo com o semáforo fechado para pedestres.

Em nota, a defesa de Brendo declarou que o incidente foi uma fatalidade, destacando que as vítimas teriam atravessado a rua “quando o semáforo estaria vermelho para elas”. A delegada Kelly Sachetto, responsável pela investigação, ressaltou que o condutor do veículo é um motorista reincidente em infrações graves e que o caso está sendo tratado como homicídio.

 

Fonte: O Liberal