Correio de Carajás

Motorista perde o controle de carreta, tomba e morre, em São Domingos

BR-153, km 32, próximo à entrada do povoado do Jeromea, a 25km da cidade de São Domingos do Araguaia, esse é o local onde uma carreta tombou na noite de sexta-feira (8), deixando um motorista morto. Paulo Souza da Silva, morador do município de São Geraldo do Araguaia, morreu ainda no local, sem ter tido a chance de ser socorrido.

Por volta das 23h30, Paulo Souza dirigia uma carreta carregada de cimento ao lado de um outro motorista que não teve sua identidade revelada. Segundo um funcionário da empresa, que não quis se identificar, a carga teria saído de Xambioá-TO, tendo como destino final à cidade de Marabá, quando o acidente aconteceu. Ele ainda relatou que essa teria sido a primeira viagem de Paulo Souza, e que o mesmo já tinha um histórico de acidentes no trânsito. “Ele trabalhava na empresa há pouco tempo, e essa seria a primeira viagem dele.”

Leia mais:

Um morador próximo de onde aconteceu o acidente falou pra reportagem do Correio de Carajás que estava vendo TV quando ouviu o barulho; “Não sei dizer o que aconteceu, estava em casa assistindo o jogo da seleção quando ouvi o grande barulho. Logo imaginei que era batida ou tombada porque a estrada não apresenta nenhum buraco”, Disse Valmir Alves Pinheiro. Ele acrescentou ainda que pegou sua motocicleta e teria ido ao local pra ver o que de fato tinha acontecido “chegando aqui vi que um companheiro dele que seguia em outra carreta mais à frente parou e prestou os primeiros socorros à um deles, o outro ficou enganchado nos escombros e morreu.”

Para Valmir Alves, o motorista da outra carreta teria dito que tudo teria acontecido durante uma tentativa de ultrapassagem, Paulo teria saído da pista à sua direita, mas ao voltar para a Rodovia teria perdido o controle e capotado na mão contrária. O companheiro de Paulo Souza que estava com ele na carreta sofreu apenas escoriações leves, e recebeu atendimento médico no hospital municipal e já está de alta. A reportagem tentou conversar com ele, mas ele não quis ceder entrevista. Uma outra carreta da mesma empresa fez o recolhimento de uma quantidade de sacos de cimentos que deu pra salvar e o restante foi liberado para os moradores próximos.

A Polícia Militar foi acionada para prevenção do local e controlar o fluxo de veículos. A guarnição da PM comunicou à Polícia Civil que esteve tomando as providências cabíveis. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local e o Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para que o corpo da vítima fosse resgatado debaixo dos destroços do pesado veículo. A Polícia Científica fez a remoção cadavérica para o Instituto Médico Legal de Marabá. Paulo Souza Silva, que não usava cinto de segurança no momento do acidente, deixou esposa como viúva e filhos órfãos. (Luiz Carlos Silva – freelancer)