Uma caminhonete tombada e parcialmente destruída chamou a atenção e atrapalhou o trânsito de quem passou pela Rua Sororó na manhã desta quinta-feira (20), em Marabá. De acordo com informações compartilhadas pelo WhatsApp, o acidente ocorreu em frente à Puma Leilões. O para-brisa, o teto e a frente da S10 ficaram completamente destruídos. O restante da lataria sofreu grandes avarias. Populares retiraram o motorista, consciente, de dentro do veículo.
Uma viatura do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) esteve no local e, além de controlar o trânsito, realizou os procedimentos iniciais de atendimento ao ocorrido.
Para a Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS, Benilson Rosário, diretor do departamento, e o agente Mulato deram mais detalhes sobre o ocorrido: “Ele (o motorista) foi fazer a ultrapassagem de um caminhão e quando observou estava vindo outro veículo no sentido contrário, então ele tentou retornar para a sua mão”, explica o agente de trânsito. Infelizmente o condutor não conseguiu controlar a S10, que acabou batendo no meio-fio, colidindo com o muro e capotando.
Leia mais:O motorista, cuja identificação não foi divulgada, foi levado para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde conversou com Mulato. Apesar de o carro ter sofrido um grande estrago, o condutor teve apenas algumas escoriações e está bem de saúde.
Em um áudio compartilhado no aplicativo de mensagens, um homem fala: “O cara veio cortando de lá para cá, aí não deu conta de segurar o veneno da caminhonete e a bichona (sic) tombou aqui bem na minha frente”.
Em vídeos gravados no local do sinistro, é possível ver uma grande quantidade de papeis espalhados no chão e pedaços de meio-fio pela rua, quebrados durante a colisão. (Luciana Araújo)