O condutor de um automóvel Gol de cor vermelha, com a placa QVI6166, provocou um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (8), em Marabá, e fugiu em seguida. Quem levou a pior foram os dois homens que estavam na motocicleta arremessada com o impacto da colisão. Na pressa de escapar, o motorista acabou deixando o para-choque no local.
O absurdo aconteceu na BR-230 (Transamazônica), em frente ao Partage Shopping. A reportagem deste CORREIO chegou a conversar com uma das vítimas que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Wellyson Alves dos Santos, que pilotava a moto, disse que foi buscar o tio e ambos foram surpreendidos quando o carro entrou na contramão para fazer uma manobra proibida.
A moto seguia no sentido km 6-Cidade Nova, enquanto o Gol estava em sentido oposto e o condutor simplesmente fez o contorno no vão destinado à travessia de pessoas justamente na faixa de pedestres, provocando a colisão.
Leia mais:“Nós caímos na hora”, disse. Enquanto ele era entrevistado, o tio, Webert Ferreira Santos, recebia atendimento, ainda no chão. Ele teve fraturas em uma das pernas e precisou ser levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM).
O caso será investigado pela Polícia Civil, considerando que fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas. Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor, e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa, conforme o artigo 305. (Thays Araujo, com informações de Josseli Carvalho)