Dois casos envolvendo direção e álcool em Parauapebas, no sudeste do Pará, foram registrados neste sábado (18) e domingo (19). O primeiro ocorreu na Avenida Vs-10, no Bairro Tropical, quando José Messias Borges dos Santos foi abordado agressivo e com sintomas de alcoolemia. Ele tentou resistir às ordens dos militares, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Às 23 horas, uma guarnição foi acionada próximo a um bar com a informação de que havia um homem possivelmente armado, em um automóvel, ameaçando pessoas.
Chegando ao local, o sargento Feitosa e o soldado Nascimento não encontraram o veículo citado e iniciaram buscas pelas redondezas. À altura da Avenida Castanheira, no mesmo bairro, eles avistaram o carro, um VW Gol. Segundo a Polícia Militar, mesmo com a voz de parada o homem se negou a descer do veículo. José Messias estava com sintomas visíveis de embriaguez como agressividade, fala desconexa, e olhos avermelhados, e acabou preso.
Leia mais:No domingo (19), Alex Marinho Farias também acabou na delegacia após encostar o retrovisor de seu veículo numa viatura da PM, o que causou um pequeno arranhão no para-choque traseiro do carro oficial. O fato aconteceu na Rua Alemanha, no Bairro Novo Horizonte.
Após o ocorrido, os militares abordaram o condutor do VW Fox, que, segundo o relato policial, apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico, fala desconexa, olhos vermelhos e andar cambaleante. Aos policiais, ele teria confessado ter bebido.
(Milla Andrade com informações de Ronaldo Modesto e Polícia Militar)