Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Adriana Bastos da Silva, na noite deste sábado (6), na Rodovia BR-222, próximo à Terra Indígena Mãe Maria, em Bom Jesus do Tocantins. Jardel Pedroza Santos era quem conduzia a caminhonete S-10, na qual Adriana estava, quando perdeu o controle do veículo.
Conforme a Polícia Civil, era pouco mais das 19 horas quando os policiais faziam uma patrulha de rotina e se depararam com o cenário. A caminhonete, que vinha de Abel Figueiredo, saiu da estrada em uma curva.
O condutor, que estava acompanhado de Adriana e do companheiro dela, Robson Borges da Silva, além da filha do casal, não conseguiu manter o veículo na pista, resultando em uma brusca saída da estrada.
Leia mais:Conforme o relato, Adriana e o motorista foram lançados para fora do carro, sendo que a mulher teve o braço direito decepado com o impacto. Apesar da chegada do SAMU para atender as vítimas, Adriana não resistiu e morreu no local. Robson, por sua vez, sofreu lesões e foi levado ao hospital.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista Jardel apresentava sinais evidentes de embriaguez. Os demais passageiros relataram à Polícia Civil que o condutor havia consumido bebida alcoólica desde a manhã do dia, e estava dirigindo em alta velocidade no momento do acidente.
Um teste de alcoolemia realizado pela polícia confirmou a suspeita, com resultado de 0,63, acima do permitido pela lei.
Jardel foi levado para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) para atendimento médico e está sob custódia, aguardando a realização das perícias necessárias.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)