Na noite deste domingo (19), um grave acidente envolvendo uma motocicleta Honda Bros NXR 160 e um carro modelo Fiat Mobi resultou na morte de Mateus Ulpiano de Brito. A colisão aconteceu na BR-230, na movimentada Rodovia Transamazônica, próximo à Avenida Sororó. Segundo informações da polícia, o motorista do carro, Hildergardeson dos Santos Borges, dirigia embriagado e trafegava na contramão.
O acidente foi registrado pouco depois das 19 horas. Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram o corpo da vítima, já sem vida, e o condutor do Mobi visivelmente embriagado. Ao realizar o teste etilômetro foi constatada uma quantidade de 0,80 de álcool.
As autoridades colheram informações no local e constataram que Hildergardeson assumiu o volante em condições inadequadas, trafegando na contramão, o que resultou no acidente. O caso está sendo tratado como homicídio culposo e embriaguez ao volante.
Leia mais:O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)