Denilson Paulo dos Santos foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante ao se envolver em um acidente de trânsito na madrugada de terça-feira (20), em Marabá. O motorista foi abordado pela Polícia Militar após colidir o Chevrolet Corsa Wind que conduzia em um poste de energia em frente a um posto de combustíveis na Rodovia BR-222, à altura da Folha 9, no Núcleo Nova Marabá.
Ao ser abordado, conforme a PM, ele saiu com dificuldades do automóvel e foi constatado que estava embriagado, pois exalava cheiro de álcool e tinha dificuldades em falar e se manter em pé. Aos policiais, ele confessou que havia tomado várias doses de pinga misturadas a outras bebidas e que saiu dirigindo o carro “sem ver nada”.
Denilson foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil onde foi submetido ao teste etilômetro, que apontou o consumo de 1,36 mg de álcool por litro de ar expirado.
Leia mais:A Lei Seca determina uma multa de R$ 2.934,70, além de suspensão do direito de dirigir por 12 meses, em casos em que o motorista for flagrado dirigindo sob o efeito do álcool. No entanto, quando o aparelho registra a presença de álcool acima de 0,34 mg/l, como ocorreu com Denilson, a conduta passa a caracterizar crime de trânsito.
(Da Redação – com informações de Evangelista Rocha)