Um motorista embriagado foi preso após tentar atropelar policiais militares que averiguavam uma ocorrência de perturbação de sossego alheio, com som automotivo com volume elevado e uma briga generalizada na via pública. Na ocasião o acusado tentou fugir do local acelerando o veículo contra os policiais, que se esquivaram do carro e posteriormente o prenderam em flagrante. O caso ocorreu em Santana do Araguaia, sul do Estado.
A Polícia Militar informou que durante a intervenção o motorista de um Fiat Palio, cor prata, elevou o volume do som do carro e saiu no automóvel, desobedecendo a ordem de parada, além disso, ele acelerou o veículo na direção dos policiais. Um policial foi atingido pelo carro e sofreu ferimentos com sangramento na mão direita. O militar atirou no pneu traseiro do automóvel para contê-lo a fim de evitar maiores lesões aos cidadãos. Posteriormente o veículo foi alcançado pela viatura policial.
Segundo a Polícia Militar, o motorista, que não teve a identidade revelada, estaria embriagado e muito alterado, sendo necessário, conforme a guarnição, o uso de algemas para contê-lo. No interior do veículo foram encontradas bebidas em consumo, como latas de cervejas e garrafas de uísque. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local. Ele responderá, em tese, por alcoolemia e direção perigosa.
Leia mais:Mais um
Outro caso de alcoolemia foi registrado também em Conceição do Araguaia, na mesma região do Estado. Um homem de 41 anos, com visíveis sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar, foi detido após o automóvel que ele conduzia colidir com a traseira de um veículo de uma mulher que estava estacionado na margem da via pública. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia. (Delmiro Silva/freelancer)