O motorista de caminhão Rodrigo Alves da Silva, de 39 anos, morreu em um grave acidente entre caminhões registrado na noite de terça-feira (22) no município de Paraíso do Tocantins, no Tocantins. Morador de Conceição do Araguaia, no Pará, ele conduzia uma carga de combustível quando ocorreu o sinistro, na BR 153.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões colidiu na lateral traseira de outro bitrem em uma ladeira e os dois rodaram na pista. Na sequência, um deles bateu no terceiro veículo, carregado de combustível e que pegou fogo, incendiando também o bitrem carregado de milho. O motorista deste conseguiu escapar sem ferimentos, mas Rodrigo ficou preso e acabou morrendo carbonizado.
O trânsito no local ficou mais de 10 horas interditado e começou a ser liberado apenas no início da tarde de quarta-feira (23). “A pancada destruiu a lateral de um dos tanques e pegou fogo. Combustível gera, realmente, fogo nessas proporções. Quando a equipe chegou ao local teve que permanecer afastada porque estava havendo explosões, até diminuir mais as chamas para aproximar e fazer o combate”, explicou o tenente Marcelo Lima, subcomandante do Corpo de Bombeiros do Tocantins, que também foi acionado.
Leia mais:O incêndio foi controlado após horas de trabalho dos Bombeiros. (Delmiro Silva-Freelancer/com informações de G1-TO)