Correio de Carajás

Motorista de carretinha que matou ciclista responderá em liberdade

José de Arimatea de Araújo Câmara morreu ao ser atingido por uma carretinha/ Imagens: Divulgação
Por: Theíza Cristhine com informações de Ronaldo Modesto
✏️ Atualizado em 04/08/2025 16h26

O motorista do veículo Ford F-250 que transportava uma carretinha que se desprendeu e atingiu fatalmente o ciclista José de Arimatea de Araújo Câmara, em Parauapebas, se apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

O acidente ocorreu no sábado (2) e o motorista, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, procurou as autoridades no dia seguinte, domingo (3), acompanhado de um advogado.

Ele prestou esclarecimentos aos responsáveis pela investigação do caso e responderá ao inquérito em liberdade. A informação foi confirmada ao Correio de Carajás na manhã desta segunda-feira (4).

Leia mais:

Segundo a Polícia Civil, o motorista apresentou documentos regulares de condutor e dos veículos. A carretinha foi apreendida para perícia. Ele informou ter permanecido no local do acidente para tentar socorrer a vítima, que não resistiu e morreu onde o acidente aconteceu, na Rodovia PA-160, à altura do bairro Cidade Jardim.

A carretinha foi apreendida e está na Delegacia de Polícia Civil

José de Arimatea era pedreiro e retornava do almoço para o trabalho quando aconteceu o acidente. Um vídeo gravado por câmera de segurança mostra o momento em que a carretinha se solta do automóvel e atinge o ciclista, que cruzava com o veículo.

A vítima congregava na Igreja Presbiteriana. O corpo está sendo velado nesta manhã desta segunda e o sepultamento está previsto para a tarde, no Cemitério Parque das Palmeiras.