Um operador de máquina agrícola e um motorista de caçamba morreram na tarde desta segunda-feira (10) vítimas de um acidente de trabalho envolvendo a rede elétrica de alta tensão. O caso foi registrado na zona rural do município de Tomé-Açu, região nordeste do Pará.
Os corpos de Valdean Silva e Silva, de 25 anos, e José Roberto Batista Vieira, de 42 anos, foram encontrados por um morador da Vicinal Badarote. O local do acidente fica a cerca de dois quilômetros do centro da cidade.
O tratorista e operador Valdean Silva tentou entrar em uma área da fazenda onde trabalhava e não percebeu que o implemento agrícola estava elevado. Ele então desceu do trator para abaixar o equipamento, que tocou a rede elétrica de alta tensão, causando a morte.
Leia mais:O caçambeiro José Roberto passava pela estrada e percebeu a vítima debruçada sobre o engate do trator. Ao tentar ajudá-la, também acabou morrendo em consequência da descarga elétrica.
A Polícia Civil foi acionada e autorizou a remoção dos corpos, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí.
(Antonio Barroso – Freelancer)