Um motorista de aplicativo, que dirige pelas ruas de Recife, resolveu começar uma campanha um tanto curiosa para conseguir realizar a festa de casamento. Alexsandro Francisco, de 42 anos, colocou um mural de fotos dos noivos em seu carro, com a finalidade de arrecadar dinheiro entre os passageiros que entram em seu veículo.
Alexsandro conta que a ideia da campanha surgiu no começo do ano passado, após ele pedir a mão de Ivani de Souza, 25 anos, em casamento. Porém, eles não tinham dinheiro suficiente para a realização da cerimônia. Foi quando ele começou a pensar em ideias para conseguir o montante.
O noivo lembrou que durante o fim de ano, é comum que pessoas coloquem “caixinhas de natal” para que cliente colaborem com dinheiro. Então, ele resolveu usar essa ideia para pedir aos passageiros que o ajudassem na sua empreitada.
Leia mais:“Eu e minha noiva colocamos o mural no carro, com as nossas fotos, ajeitamos tudinho e ficou bem bacana. A ideia é prestar um bom serviço e através disso, se a pessoa quiser dar uma gorjeta pelo trabalho, ela vai saber que está indo direto, no caso, para o casamento.”
No mural, ele colocou fotos do casal com a frase “ajude esse plebeu a se casar com essa princesa”, e uma seta apontando para uma caixinha onde os passageiros podem doar qualquer valor. Mas antes de começar com a campanha, o motorista explica que perguntou aos passageiros que ele transportava se era uma boa ideia, pois não queria ser invasivo ou incomodá-los.
Sobre as reações, Alexsandro diz que quando as pessoas entram no carro, gostam da atitude. E chegam a conversar com ele sobre o mural com as fotos, e chegam até a brincar com ele. O homem relata que a maioria dos passageiros olham, comentam e já vão colocando o valor na caixinha.
“Alguns passageiros olham, acham tão bacana, tão legal que fazem vídeos para colocar nas redes sociais. Outros tiram foto, mandam para uns parentes, para o namorado. ‘Está vendo? É pra fazer assim’. Quando entram os casais e olham o mural, é uma brincadeira bem bacana.”
Perguntado sobre a data do casamento, o noivo disse que já tem uma data em vista, porém não está definida, porque ele ainda ainda não têm o dinheiro suficiente. A meta do casal é arrecadar R$ 12 mil para o custeio da festa do grande dia. Alexsandro explica que além dessa campanha, eles tem uma economia guardada para a festa.
Como o casal se conheceu
Juntos há dois anos e seis meses, Aleksandro e Ivani de Souza se conheceram após o homem vê-la em um restaurante de Recife. Ele disse que foi amor à primeira vista. Por causa disso, ele ia almoçar todos os dias no estabelecimento para encontrar a moça.
Porém, Ivani não deu muita bola para o motorista e o homem levou “um fora” assim que ela percebeu as investidas do rapaz. Alexsandro diz que ficou meio para baixo, mas continuou frequentando o restaurante.
Com um tempo, eles acabaram se aproximando como amigos, ele chegou a conhecer alguns familiares dela, antes do namoro, e em seguida ela finalmente aceitou o pedido de namoro. O noivado veio onze meses depois e hoje, Alexsandro está fazendo a campanha para o tão sonhado casamento.
(Fonte: O POVO)