O taxista Pedro viveu momentos de grande susto e alívio nesta manhã de quarta-feira (24), quando seu veículo capotou duas vezes em um acidente repentino. Apesar da gravidade da ocorrência, evidenciada pela posição em que ficou o veículo ao final, o motorista não teve qualquer ferimento.
Pedro, que é condutor profissional há 20 anos, partiu de casa como de costume para iniciar o seu dia de trabalho. Por volta das 9 horas, enquanto descia a rua 320, no interior da Folha 32, em direção à via marginal da Transamazônica, perdeu o controle do carro, um Gol branco, o qual tombou repentinamente, o deixando atordoado e surpreso.
Em entrevista logo após o acidente, Pedro expressou estar confuso sobre o que poderia ter causado a ocorrência, sugerindo a possibilidade de um problema mecânico. “Nem eu sei explicar”, disse ele, visivelmente abalado pelo ocorrido.
Leia mais:O acidente chamou a atenção dos serviços de emergência, com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prontamente enviada ao local para prestar assistência médica. Após uma avaliação rápida, os socorristas concluíram que Pedro saiu ileso do capotamento, um desfecho considerado verdadeiramente milagroso, dadas as circunstâncias do acidente.
O ocorrido serve como um lembrete vívido dos perigos enfrentados por motoristas, mesmo aqueles com décadas de experiência como Pedro. A sorte esteve ao seu lado hoje, permitindo que ele saísse ileso de um incidente que poderia ter tido consequências muito mais graves. (Thays Araujo, com informações de Leverson Oliveira)