Correio de Carajás

Motorista bêbado quase atropela agentes do DMTU, se rebarba e vai preso

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outros três condutores foram parar na delegacia por dirigirem sob efeito de álcool

De acordo com dados da Polícia Civil de Marabá, somente no domingo (20) quatro pessoas foram autuadas por dirigirem embriagadas no município.

O primeiro caso aconteceu por volta das 10h50, quando a Polícia Militar foi acionada sobre um acidente que teria acontecido na Orla Sebastião Miranda, na Velha Marabá.

Segundo os policiais, o motorista Alessandro Chaves de Oliveira estava com odor etílico e fala prejudicada. Além disso, o carro dele estava com um dano na parte traseira.

Leia mais:

A dona do outro veículo que sofreu a colisão estava no local e informou que o homem bateu em seu carro quando estava dando ré. Os dois motoristas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

O segundo registro foi por volta das 13h30, durante a Operação Lei Seca, realizada na PA-150, KM 10.

João Paulo Pereira Xavier conduzia uma motocicleta e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Com os olhos vermelhos, andar cambaleante e forte odor etílico, ele realizou o teste do etilômetro que acusou 0,49 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Após a comprovação, João foi encaminhado à 21ª Seccional.

Ainda durante a Operação Lei Seca, os policiais abordaram Jeone Marcos Pires Fernandes, que além de não possuir habilitação para conduzir veículo automotor, apresentou o resultado de 0,84 mg/l no teste do etilômetro.

O último caso aconteceu no Bairro Liberdade, quando Luciano Bezerra de Souza conduziu seu carro em direção aos agentes do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito Urbano), que realizavam um trabalho de rotina na localidade.

De acordo com informações obtidas, os agentes precisaram sair rapidamente para não serem atingidos pelo carro, que não parou na abordagem. A guarnição saiu em direção ao condutor e o encontrou no momento em que ele tentava entrar em uma casa.

Luciano tentou resistir e precisou ser algemado. Ele aparentava estar alcoolizado e mostrou-se bastante agressivo. Dentro do carro dele foram encontradas diversas garrafas de cerveja.

Na delegacia, Luciano foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se negou.

Os quatro motoristas foram autuados no crime de trânsito, por conduzir sob influência de sustância que altera a condição psicomotora. (Ana Mangas)

Comentários

Mais

Redes de pesca, arma e equipamentos são apreendidos no Lago de Tucuruí

Redes de pesca, arma e equipamentos são apreendidos no Lago de Tucuruí

Durante fiscalização ambiental na região do Lago de Tucuruí para o combate à pesca predatória, a Secretaria de Meio Ambiente…
Mãe acusa Samu por óbito e serviço diz que bebê já estava morta

Mãe acusa Samu por óbito e serviço diz que bebê já estava morta

Na manhã desta sexta-feira (23), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado ao Residencial Alto Bonito, em…
Se beber, não vandalize a viatura

Se beber, não vandalize a viatura

Um fato atípico foi registrado em Marabá no início da semana e divulgado nesta sexta-feira (23). Na madrugada da última…
Ex padrasto é condenado a mais de 13 anos por estuprar enteada

Ex padrasto é condenado a mais de 13 anos por estuprar enteada

A Polícia Civil de Marabá cumpriu na noite desta quinta-feira (22) mandado de prisão contra Fernando Dias Xavier, de 33…
Câmeras flagram baleamento de Bruce Lee

Câmeras flagram baleamento de Bruce Lee

Na noite desta quarta-feira (21), Bruce Lee Henrique Coelho dos Santos foi baleado duas vezes, na perna e na cabeça,…
Moto roubada é recuperada em menos de 24 horas

Moto roubada é recuperada em menos de 24 horas

Motocicleta que havia sido roubada há menos de um dia foi encontrada na noite desta quarta-feira (21), em Marabá. Ana…