O mototaxista Edmilson Ferreira Silva, 39 anos, morreu em um acidente ocorrido na manhã de ontem (24), na Avenida Antônio Vilhena, Bairro Liberdade. Ele estava fazendo uma das primeiras corridas do dia quando sua moto Honda Fazer, placa OTQ 6471, foi atingida pela motocicleta Factor, placa QDY 0831, cor vermelha, pilotada por Bruno dos Santos.
Informações colhidas no local dão conta que Bruno Santos teria participado de uma bebedeira no Balneário Vavazão durante a madrugada. Por volta de 8h, ele saiu do local e provocou o acidente. Na batida entre as duas motos, Edmilson Silva morreu de forma instantânea e Bruno Silva foi conduzido para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), com escoriações.
Ali, colegas de trabalho da vítima chegaram a fazer um protesto obviamente revoltados com a situação sendo necessário acionar a Polícia Militar para evitar que Bruno fosse agredido.
Leia mais:O delegado Vinícius Cardoso das neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, confirmou que Bruno apresentava elevado estado de embriaguez, conforme atestado pela Polícia Militar, que escoltou o acusado do HMM para a Seccional Urbana, onde foi autuado por homicídio na direção de veículo automotor.
Um vídeo que está circulando pelas redes sociais em Marabá mostra o momento exato da colisão entre os veículos. É possível ver que a moto de Bruno – em alta velocidade – e ele dá uma ligeira guinada para a contramão, atingindo a moto do mototaxista que está na sua mão, mas as duas motos circulam quase no centro da pista. (Chagas Filho)