Correio de Carajás

Motociclistas morrem em acidente e revoltados tentam invadir hospital

Dois homens faleceram e uma mulher ficou ferida após colisão entre duas motos na noite deste domingo (18), em Conceição do Araguaia, sul do Pará. Em uma moto estavam Mateus Vagner Silva Loreno, de 20 anos, que morreu no local do acidente, e Emilly Teixeira dos Santos, de 20 anos, que foi hospitalizada. O outro envolvido no acidente, Rodrigo Santana Furtado, de 35 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Rodrigo Santana chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Conforme a Polícia Militar, a colisão envolvendo as duas motocicletas ocorreu na Avenida Carajás, no Bairro São Luiz I, por volta das 21 horas. Mateus pilotava a moto levando a esposa grávida na garupa. Emilly foi levada para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA). Segundo a unidade de saúde, ela e o bebê estão estáveis. O outro motociclista faleceu poucas horas após a internação. Não se sabe, ainda, as causas da colisão.

Revoltadas com o acidente que culminou com o falecimento de Mateus e internação da esposa grávida, cerca de 20 pessoas próximas do casal, conforme a Polícia Militar, foram até a unidade hospitalar e provocaram tumulto. Alguns teriam falado que iriam invadir o hospital para se vingarem de Rodrigo.

Leia mais:
Mateus Vagner morreu ainda no local do acidente

Dois dos homens mais exaltados aparentavam sinais de embriaguez e um deles chegou a agredir um policial com socos no rosto e no pescoço, enquanto o outro tentou tirar a arma da cintura do servidor. Ambos foram detidos por desobediência, desacato e lesão corporal e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia. Os nomes deles não foram divulgados. (Delmiro Silva)