Um motociclista morreu ao colidir o veículo que pilotava contra uma escavadeira que executava obras de saneamento básico, coordenada pelo Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), no bairro Nova Canaã, em Canaã dos Carajás, na manhã do último sábado (10).
O acidente aconteceu nas primeiras horas de sábado antes mesmo do amanhecer. Com o forte impacto, Felipe Breno Cardoso Silva, que trafegava pela avenida Castelo Branco, morreu instantaneamente no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada, mas quando os profissionais de saúde chegaram constataram a morte do rapaz e não puderam fazer a remoção do corpo.
Segundo informações de moradores que residem às proximidades do local do acidente, a escavadeira estava estacionada no canteiro de obras, mas sem a devida sinalização. Ainda de acordo com os populares, um outro motociclista já teria colidido contra a mesma máquina, causando fraturas nas pernas. O homem, que não teve a identificação revelada, foi socorrido ao hospital municipal, onde permanece sob os cuidados médicos.
Uma equipe da polícia militar foi ao local onde o motociclista Felipe Breno morreu, limitando-se a realizar o isolamento da área e controlando o fluxo de veículos que por ali passavam. (Luiz Carlos)