Demontie Correia do Nascimento, 49 anos, morreu na madrugada deste domingo, 25, Dia de Natal, em Parauapebas. Ele foi vítima de um acidente de trânsito, sendo atingido por um grupo de motoqueiros.
Os detalhes sobre o acidente ainda estão sendo investigados pela Polícia Civil, mas o que se sabe até agora é que Demontie trafegava em sua motocicleta, indo no sentido do Bairro Nova Carajás, quando o grupo de motoqueiros – que seguia na contra mão – colidiu com ele.
A reportagem do CORREIO recebeu a informação de que os motoqueiros chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a vítima, mas não permaneceram no local do acidente.
Denis Assunção, secretário de Segurança Institucional de Parauapebas, informou à reportagem que uma operação está sendo realizada na cidade e, até o momento, diversos veículos irregulares já foram apreendidos. Alguns com documentos atrasados e em alguns casos, motos roubadas. Inclusive, algumas das motocicletas pertencem a integrantes desses grupos de motoqueiros, afirma o secretário.
Ele ressalta que algumas das pessoas que integram essa comunidade são de bem, mas outras nem tanto.
“Tem alguns desse mesmo grupo que acabam criando mal estar para a sociedade. Eles não utilizam esse espaço apenas para diversão. Eles ficam dando voltas na cidade, criando distúrbios com poluição sonora, o que acaba tirando o sono da população”.
O secretário garante que a operação de segurança segue firme no combate à desordem na cidade.