Solange dos Santos de Souza morreu em um trágico acidente na BR-222, altura da Folha 9, no Núcleo Nova Marabá, em Marabá. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima conduzia uma motocicleta Honda Biz e estava parada no trânsito, atrás de um ônibus de viagens, quando foi esmagada por um Chevrolet Celta, conduzido por Daniel Moura dos Santos.
O sinistro aconteceu na noite de quarta-feira (14), por volta de 21h30. Viaturas da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) estiveram no local e perceberam que Daniel apresentava sinais de embriaguez.
A suspeita foi confirmada na 21ª Seccional de Polícia Civil, após o teste do bafômetro. O resultado indicou que o motorista estava com 0,63 miligramas de álcool por litro de ar. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor.
Leia mais:Enquanto Solange não resistiu ao impacto e morreu no local, Daniel teve ferimentos superficiais e foi levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) para receber os primeiros socorros. Na sequência ele foi conduzido para a delegacia.
Imagens feitas por populares e que circulam nas redes sociais e WhatsApp, mostram a violência do impacto. Solange foi esmagada entre a traseira do ônibus e a dianteira do carro. O parabrisa do Celta e a lataria ficaram completamente destruídos.
A reportagem do Correio de Carajás não conseguiu falar com Daniel, ou seu advogado, para ouvir sua versão sobre o acidente. (Luciana Araújo, com informações de Evangelista Rocha)