Foi na altura do Km 58 da rodovia Transamazônica, BR-230, que mais um acidente resultou em morte. A vítima, identificada como Francisco Rodrigues da Silva, de 70 anos, popularmente conhecido como “Juriti”, morreu ainda no local.
A fatalidade foi por volta das 20 horas de sexta-feira (1⁰), próximo ao Riacho dos Veados, à 10 km da cidade de São Domingos do Araguaia. As informações sobre como ocorreu o acidente ainda são escassas, mas acredita-se que a vítima, que conduzia uma motocicleta de modelo Traxx JL-125, de placa QDQPP45, tenha sido atingida por outro veículo, por conta do grande estrago causado.
Ainda de acordo com relatos dos moradores, na hora do acidente “Juriti” estava junto de sua esposa Domingas Mattos Carneiro, de 51 anos. Os paramédicos foram acionados até o local, onde constataram a morte do homem e prestaram os primeiros socorros a ela, que sofreu um hematoma na testa, e precisou ser conduzida ao hospital municipal.
Leia mais:A reportagem esteve por lá e apurou que Domingas precisou ser encaminhada a um outro hospital em Marabá para fazer exames mais aprimorados, mas está fora de risco de morte.
O Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal e científica estiveram no local para os devidos trâmites.
Um conhecido da vítima relatou que “Juriti” trabalhava como caseiro em uma chácara na zona rural.
O corpo foi removido ao instituto médico legal de Marabá onde passou por perícia e consequentemente liberado aos familiares para velório e sepultamento. (Luiz Carlos Silva – freelancer)