📅 Publicado em 28/07/2025 15h26
Eudis Pereira Barbosa foi preso na noite deste domingo (28) acusado de atropelar três crianças enquanto empinava uma motocicleta na Rua das Torres, no Bairro Araguaia, em Marabá.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem conduzia o veículo visivelmente embriagado. Na colisão, uma das vítimas sofreu fratura exposta, enquanto as outras duas tiveram escoriações pelo corpo. O condutor realizou o teste do etilômetro que acusou a ingestão de 0,62 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Leia mais:
Conforme consta em boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, ao receber a denúncia, a Polícia Militar foi ao local onde as vítimas recebiam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU. Enquanto isso, o acusado era agredido por pessoas revoltadas com o ocorrido.
Ao ser salvo do linchamento pelos policiais, o homem resistiu à prisão, afirmando que não queria ser detido e que as crianças estavam com “frescura” e não machucadas. Mesmo após ser colocado na parte traseira da viatura, o acusado se debatia e continuava resistindo.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), acompanhadas pelos responsáveis. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Eudis também foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento. Na unidade hospitalar, ele realizou o teste do etilômetro que comprovou a embriaguez. O caso foi registrado pela Polícia Civil como crime de trânsito e lesão corporal.