Enquanto muitos dormiam, o silêncio da madrugada foi rompido nesta sexta-feira (1º), quando disparos de arma de fogo puderam ser ouvidos em Rondon do Pará, no sudeste do estado. Caído ao solo, próximo de sua motocicleta, foi encontrado sem vida o corpo de Vando Santos Freitas, alvejado a tiros.
O crime ocorreu por volta das 3 horas no cruzamento das Ruas Castelo Branco e Argentina, no Bairro Bela Vista. Ao que tudo indica, Vando, também conhecido como “Shrek”, conduzia sua motocicleta quando foi abordado pelo atirador. Não se sabe se uma pessoa agiu sozinha ou se estava acompanhada.
Para a Polícia Civil, a motivação do crime, assim como a autoria, ainda são desconhecidas, embora saiba-se que a vítima possuía antecedentes criminais, no estado do Maranhão, por consumo de droga, e em Rondon, por violência doméstica.
Leia mais:A Polícia Militar foi acionada até o local, onde fez a preservação da cena do crime e informou o caso à equipe plantonista da Polícia Civil. O corpo de Vando Santos permaneceu no local até a chegada da Polícia Científica, que fez a perícia do local e remoção do cadáver ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, onde foi submetido ao exame de necropsia. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)