Dan William Costa da Cunha foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo em Parauapebas, na tarde de terça-feira (13), após se recusar a entregar sua motocicleta durante uma tentativa de assalto. Três projéteis atingiram a região do tórax e um as costas da vítima.
Segundo informações fornecidas por Dan à Polícia Militar, ele estava na companhia de sua esposa e filha quando foi surpreendido por uma dupla de criminosos. Os assaltantes anunciaram o roubo e exigiram o veículo. Diante da recusa da vítima em entregar a moto, os bandidos efetuaram os disparos. Dan relatou ainda que, durante toda a ação, seu principal foco foi proteger sua família, evitando que os tiros as atingissem.
Após o ataque, Dan William Costa da Cunha recebeu os primeiros socorros no posto de saúde da localidade de Palmares II e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas. De acordo com a unidade hospitalar, seu quadro de saúde é estável.
Leia mais:Os criminosos, que estavam em uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha, empreenderam fuga logo após o ato. O caso foi devidamente registrado na Delegacia de Polícia Civil, que já iniciou as investigações para identificar e capturar os autores da tentativa de latrocínio. Até o fechamento desta matéria, não houve divulgação sobre prisões relacionadas ao crime. (Theíza Cristhine, com informações da PM)
Imagem: Divulgação