📅 Publicado em 12/01/2026 09h10✏️ Atualizado em 12/01/2026 09h11
O motociclista Carlos Anderson Machado Peixoto mobilizou equipes do 50º Batalhão da Polícia Militar de Jacundá, no sudeste do Pará, na última sexta-feira (9), ao desobedecer ordem de abordagem, invadir um trecho de rodovia destinado à prática de atividades físicas e conduzir o veículo em alta velocidade pelas ruas da cidade.
O caso teve início por volta das 17h40, na Avenida Cristo Rei, nas proximidades de um posto de combustíveis, quando uma guarnição policial flagrou três motociclistas realizando manobras radicais, principalmente empinando os veículos, prática conhecida como “grau”.
Ao perceberem a presença dos policiais militares e após a devida sinalização com ordem de parada, os três condutores fugiram. Um deles, que pilotava uma motocicleta modelo Fan 150, seguiu em fuga pela rodovia PA-150, em um trecho que estava temporariamente interditado para a prática de atividades físicas. Em seguida, tentou escapar da guarnição trafegando por diversas ruas da cidade.
Leia mais:No Bairro Boa Esperança, a equipe policial conseguiu alcançá-lo. No momento da abordagem, o condutor ofereceu resistência e passou a desacatar os policiais, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo, em razão da resistência apresentada.
Diante das manobras perigosas e da desobediência à ordem legal, Carlos Anderson, juntamente com o veículo, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das providências cabíveis.
O Correio de Carajás não teve acesso ao condutor para ouvir a versão dele para os fatos. A prática do “grau” em via pública é proibida.
