Ads

Um acidente grave foi registrado na manhã desta quinta-feira (22), na faixa de pedestres em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental João Anastácio de Queiroz, na VP-03, à altura da Folha 16, Nova Marabá, envolvendo um veículo locado pela Câmara Municipal de Marabá e uma motocicleta. A colisão deixou uma pessoa ferida.

Foto: Divulgação
Ads

Por volta das 7h15, o motorista do veículo Renault Sandero Stepway parou na faixa e o motociclista colidiu contra a traseira do carro. Em um vídeo gravado por uma pessoa que chega logo que o acidente aconteceu, o responsável pelas imagens mostra – e narra – que o piloto da motocicleta atravessou o para-brisa traseiro, ficando enganchado no automóvel.

As imagens mostram várias pessoas ajudando a retirar a vítima do carro e deitando-a no chão. O homem, identificado como Manoel Pedro Muniz Silva, de 40 anos, parece desnorteado ou mesmo desmaiado e, apesar de não haver sangue nas imagens, a pessoa que filma insinua que o estado é grave.

Outro vídeo já mostra os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegaram logo em seguida, imobilizando a vítima na maca e levando ela para a ambulância. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Marabá, onde está sendo atendida em estado consciente.

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (DMTU) esteve no local e, conforme o agente Gerson, em 10 dias estará pronto o laudo apontando as causas do acidente e responsabilidades de cada condutor. Ainda segundo o órgão de trânsito, o automóvel era conduzido por Ailton Sousa Dias.

Procurada pelo Correio de Carajás, a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Marabá informou que o automóvel envolvido é do gabinete do vereador Edinaldo Machado, confirmando que o condutor parou antes da faixa de pedestre e o motociclista bateu na traseira do Sandero.

O carro, acrescenta, pertence a uma locadora da cidade, está no seguro e será levado para uma oficina para os reparos devidos.

(Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)

Ads