A Polícia Civil apreendeu, na noite desta quarta-feira (26) a Honda Bros 160, preta com detalhes em vermelho, reconhecida como o veículo utilizado na morte do chapeiro Alderir Ricardo Alves Ferreira, de 21 anos, registrada na madrugada do mesmo dia, em Parauapebas.
Conforme informações coletadas na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o veículo foi localizado no final da Rua 1, no Bairro Primavera. Um telefonema à Polícia Militar, às 18 horas, informou haver uma moto abandonada no ponto.
Duas pessoas foram ouvidas na manhã desta quinta (27). O nome de uma delas consta na documentação do veículo, mas esta alegou que havia vendido a moto, apontando quem seria o atual proprietário. Localizado, este afirmou que o bem havia sido furtado na terça (25), um dia do crime. Ele não havia procurado a delegacia para registrar o caso.
Leia mais:A morte de Alderir continua sendo investigada e ainda não foram divulgados detalhes sobre qual poderia ser a motivação da execução. Ele trabalhava como chapeiro em um trailer de lanches, na praça de alimentação em frente à antiga Câmara Municipal de Parauapebas, na Avenida E, Bairro Cidade Nova, quando foi morto por dois homens que se aproximaram na motocicleta e fugiram no mesmo veículo.
Os responsáveis pelo homicídio ainda trocaram tiros com um agente da Guarda Municipal que estava no local, mas ninguém mais foi ferido. Mais de 10 cápsulas de pistola 380 foram recolhidas na área e câmeras de segurança flagraram a fuga dos assassinos. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)