Thiago da Silva Araújo, de 18 anos, foi preso na manhã de terça-feira (27), às margens do Rio Itacaiunas, no Bairro da Paz, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. O jovem é acusado de furtar uma motocicleta Honda CG 125 FAN no domingo (25), que estava estacionada em frente a uma residência na Avenida Antônio Vilhena. Ele teria recebido a ajuda de um adolescente de 16 anos, que também foi abordado. A Polícia Militar chegou até a dupla após avistar a moto abandonada no final da Rua do Arame.
Era por volta das 10 horas quando a guarnição composta pelo cabo Auriney e pelos soldados Dias Silva chegou até o local e localizou o veículo. Ao consultarem a placa e o chassi, os policiais identificaram que havia um registro de roubo sobre a motocicleta. O dono da moto foi acionado para recuperar o veículo.
Durante a ação, os dois suspeitos foram avistados pelas proximidades e identificados pela vítima, que já havia feito o boletim de ocorrência do caso. Os dois foram abordados e os militares encontraram a chave do veículo no bolso de Thiago Silva.
Leia mais:Inicialmente, ambos negaram a prática do furto, mas decidiram confessar o crime ao serem informados sobre a existência de imagens de câmeras de segurança que comprovam a ação.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento.
(Milla Andrade com informações da Polícia Militar)