Alaércio Nascimento do Vale, de 26 anos, foi preso no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, por volta das 18h10 dessa quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito estaria sob efeito de álcool conduzindo uma motocicleta furtada.
O Grupamento Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) abordou o suspeito na esquina entre as ruas Santa Helena e 14 de Maio quando ele conduzia o veículo – uma motocicleta Honda Biz 125 preta – em ziguezague pela via pública.
Assim que foi abordado, segundo a PM, Alaércio apresenta sinais de embriaguez: fala desconexa, olhos avermelhados e um forte odor de bebida alcoólica. Os agentes solicitaram seus documentos pessoais e do veículo, mas o suspeito afirmou não os ter em mãos.
Leia mais:Em seguida, os policiais realizaram uma consulta da motocicleta, onde constataram que se tratava de um veículo que constava em registro de furto/roubo. Questionado acerca da procedência, o suspeito não soube explicar, afirmando, finalmente, que era propriedade do seu genitor.
Diante dos fatos, Alaércio foi preso e conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas para o prosseguimento da investigação e devolução da motocicleta ao proprietário. (Clein Ferreira – com informação de Ronaldo Modesto)