A terça-feira de Carnaval (13) rendeu duas prisões por envolvimento com veículos furtados em Parauapebas. O primeiro a ser preso foi Erick Bruno Silva e Silva, ao ser abordado em posse de uma motocicleta Yamaha YBR que havia sido retirada do pátio da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Ao ser apresentado na mesma delegacia, ele informou ter comprado o veículo de Jonas Soares Pereira, que já vinha sendo investigado por vendas de motocicletas furtadas e roubadas.
Com essa informação, policiais civis foram até o endereço de Jonas, no Bairro Betânia, onde ele foi abordado na frente da casa. Na porta de entrada havia três motocicletas e, entre elas, uma Yamaha Crypton sem os sinais de identificação do chassi e do motor.
Leia mais:Por esse motivo, ele também foi levado até a delegacia, onde alegou ter comprado a moto de um homem que mora em Eldorado do Carajás e ainda não foi identificado.
Conforme a Polícia Civil, Jonas é investigado por receptação qualificada em decorrência do furto de uma moto do pátio da delegacia na véspera do Natal do ano passado.
De acordo com o delegado plantonista Thiago Carneiro, enquanto Erick foi autuado em flagrante por receptação de veículo roubado, Jonas passou pelo mesmo procedimento, mas por manter em depósito veículo com sinais de identificação adulterados. Ele segue sendo investigado por envolvimento em venda de veículos furtados e roubados.
As motocicletas apreendidas foram encaminhadas para a perícia. (Da Redação – com informações de Ronaldo Modesto)