Uma execução foi registrada em residência do Bairro da Paz, em Parauapebas, onde Wesley Alves de Araújo, de 19 anos, foi morto a tiros na madrugada de sábado (22). Familiares alegam que ele fazia parte da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo relato policial e informações colhidas pelo Portal Correio de Carajás no local do crime, Wesley estaria dormindo quando recebeu ligação, por volta das 1h30. Os familiares teriam ouvido a vítima falar o endereço da residência, na rua Marabá, e fazer um convite para alguém ir até lá. Quando Wesley abriu a porta, dois homens em uma moto passaram por ali atirando. Foram encontradas cinco cápsulas de pistola .380 deflagradas no local.
Durante a averiguação pelas autoridades, fora encontrada uma moto Honda Start vermelha. A placa do veículo também estava li, porém separada do para-choque. Constava no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) o registro de furto/roubo da moto, e o Portal Correio de Carajás conseguiu falar com o proprietário no momento em que ele resgatou o veículo na sede policial.
Leia mais:O dono da moto disse que ter sido assaltado na Rua Minas Gerais, Bairro Rio Verde, no dia 7 de janeiro, por volta das 17h30. Ele foi coagido por um homem “moreno, com cerca de 1.60m, 27 ou 28 anos” que portava arma de fogo e saiu em rumo ignorado com o veículo roubado. A vítima informa que o assaltante em questão não era Wesley.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML), do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, estiveram no local tratando da retirada do cadáver e preservando a cena do crime. O Departamento de Homicídios da Polícia Civil tenta agora determinar possíveis suspeitos e motivações para o crime. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)