Correio de Carajás

Moto roubada é encontrada em cena de assassinato

Uma execução foi registrada em residência do Bairro da Paz, em Parauapebas, onde Wesley Alves de Araújo, de 19 anos, foi morto a tiros na madrugada de sábado (22). Familiares alegam que ele fazia parte da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo relato policial e informações colhidas pelo Portal Correio de Carajás no local do crime, Wesley estaria dormindo quando recebeu ligação, por volta das 1h30. Os familiares teriam ouvido a vítima falar o endereço da residência, na rua Marabá, e fazer um convite para alguém ir até lá. Quando Wesley abriu a porta, dois homens em uma moto passaram por ali atirando. Foram encontradas cinco cápsulas de pistola .380 deflagradas no local.

Wesley foi executado por dois homens em uma moto, que dispararam cinco vezes contra ele (Imagem: Ronaldo Modesto)

Durante a averiguação pelas autoridades, fora encontrada uma moto Honda Start vermelha. A placa do veículo também estava li, porém separada do para-choque. Constava no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) o registro de furto/roubo da moto, e o Portal Correio de Carajás conseguiu falar com o proprietário no momento em que ele resgatou o veículo na sede policial.

Leia mais:
Moto roubada foi encontrada na cena do crime (Imagem: Ronaldo Modesto)

O dono da moto disse que ter sido assaltado na Rua Minas Gerais, Bairro Rio Verde, no dia 7 de janeiro, por volta das 17h30. Ele foi coagido por um homem “moreno, com cerca de 1.60m, 27 ou 28 anos” que portava arma de fogo e saiu em rumo ignorado com o veículo roubado. A vítima informa que o assaltante em questão não era Wesley.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML), do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, estiveram no local tratando da retirada do cadáver e preservando a cena do crime. O Departamento de Homicídios da Polícia Civil tenta agora determinar possíveis suspeitos e motivações para o crime. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)