• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Moto furtada em Parauapebas é achada em Marabá

por Redação
19/09/2018
em Polícia
Moto furtada em Parauapebas é achada em Marabá

Reslen (de costas) conversa com a Imprensa sobre a recuperação de sua moto

18
Visualizações

“Minha esperança já estava quase acabando”. O desabafo é de Reslen da Silva Storari, morador da cidade de Parauapebas, a 160 km de Marabá. Ele teve sua moto POP-100 furtada do quintal de sua casa há cerca de 15 dias, mas conseguiu recupera-la ontem, quarta-feira (12), em Marabá.

Reslen conta que sua casa ainda não tem muros, de modo que a moto ficava presa a uma corrente em uma coluna de muro, que está sendo erguido. Como o veículo ficava à vista, atraiu a atenção de ladrões, que furtaram o veículo durante a madrugada.

“Quando eu acordei, 4h30 da madrugada, para trabalhar, não encontrei mais a moto”, relatou o dono do veículo, acrescentando que seguiu para a delegacia de Polícia Civil da Cidade e fez o procedimento correto, registrando Boletim de Ocorrência.

A partir do Boletim Policial, o veículo passou a constar no sistema integrado de segurança como veículo roubado/furtado, sendo encontrado em Marabá.

Reslen diz que nem perguntou em que circunstâncias o veículo foi achado. Quis saber apenas de vir até Marabá pegar sua motoneta assim que foi contatado por telefone pela Polícia Civil. “Se não fosse a polícia, eu nunca teria encontrado, porque por conta própria fica muito difícil”, observa o rapaz.

NÚMEROS

Pode-se dizer que Raeslen deu sorte, pois em média apenas um em cada três vítimas der roubo ou furto de veículos no Pará consegue recuperar o bem. Em média, mil veículos são roubados em todo o Estado do Pará a cada mês, o que representa cerca de 33 veículos por dia, totalizando 12 mil ocorrências ao ano, segundo informação da Delegacia de Repressão de Roubos e de Furtos de Veículos Automotores (DRRFVA). A conta inclui veículos leves, pesados e motocicletas.

Thiago Dias, diretor da DRRFV, diz que, aos finais de semana, feriados e épocas de mais movimento nas cidades é quando as ocorrências aumentam. “Os veículos mais roubados continuam sendo os populares e os modelos variam de acordo com a época. É bem sazonal”, diz.

O diretor diz que o roubo de veículos continua em alta. “O roubo e furto de veículos aumentou não apenas aqui no Pará, mas no Brasil inteiro. É um crime em ascensão, infelizmente”. Os veículos roubados e furtados são utilizados de várias formas. Uma delas é para realizar outros assaltos. Em outra modalidade os sinais identificadores (chassis) são adulterados com os documentos e vendidos em sites de compra e venda de veículos. Outra parte dos veículos roubados pode ser desmanchada e as peças revendidas separadamente. (Com informações do Diário do Pará)

(Chagas Filho)

Comentários
Tags: furtoMarabáMOTOroubo
Matéria anterior

Família de morto pela PM processa o Estado

Próxima matéria

Fome cai no Brasil em dez anos

RelacionadaMatérias

Traficante escondia droga debaixo de pé de manga
Destaques

Traficante escondia droga debaixo de pé de manga

03/03/2021
202
Idoso é encontrado sangrando em parada de ônibus de Marabá
Destaques

Idoso é encontrado sangrando em parada de ônibus de Marabá

03/03/2021
800
Ministério Público recomenda ajustes de segurança no CIAM
Polícia

Ministério Público recomenda ajustes de segurança no CIAM

03/03/2021
237
Próxima matéria
Fome cai no Brasil em dez anos

Fome cai no Brasil em dez anos

Discussion about this post

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019