Neste domingo (13), policiais militares que estavam de serviço na Nova Marabá prenderam um acusado de roubar uma moto. A prisão aconteceu em um balneário à beira do Rio Tocantins, nas proximidades do Bairro Nossa Senhora Aparecida (Coca) e a moto foi roubada horas antes no Bairro Araguaia (Fanta), que fica vizinho. O acusado foi identificado como Alexandre Almeida Ramalho. Ele confessou a participação no assalto.
A dona da moto, que pediu para não ser identificada, contou para a reportagem do CORREIO que no momento em que saía de casa foi abordada por dois criminosos de bicicleta, que a mandaram sair do veículo. Ela assegura que um deles estava armado. “Me botaram a arma, eu tive que descer da moto”, relatou a vítima. Em seguida, o que estava armado foi embora na bicicleta, enquanto o outro fugiu na moto, e ela começou a gritar pedindo ajuda, mas ninguém pôde fazer nada naquele momento.
Horas mais tarde, policiais militares fazendo ronda já perto da beira do rio viram dois elementos em uma POP de cor preta, sem capacete, com a placa do veículo amassada, o que obviamente chamou atenção dos policiais, conforme relata o solado Leomar.
Leia mais:Acontece que os malandros também perceberam que estavam sendo “filmados” pela polícia, de modo que se retiraram do balneário e esconderam a moto com chave e tudo dentro de um matagal. Os militares então pegaram a moto e começaram a vasculhar a área, quando moradores indicaram onde um dos acusados estava. Mas o outro continuava foragido até ontem.
Também ouvido pela reportagem do CORREIO, o acusado Alexandre Ramalho disse, em princípio, que não sabia de quem era a moto, mas confessou que praticou o assalto junto com um comparsa, todavia sem o uso de arma. “Foi só na sugesta mesmo”, admitiu, ao acrescentar que já havia sido preso antes por receptação. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)