Dando continuidade à sua segunda semana de programação, a maior festividade religiosa paraense contará com as clássicas missas e peregrinações e com as grandes novidades desta 42ª edição do Círio de Nazaré em Marabá: a ciclo e moto-romaria. Modalidades que vêm para revolucionar as procissões alcançando a tradicionalidade dos antigos devotos, sem deixar de lado o verdadeiro significado sagrado do evento.
Conforme o calendário da peregrinação externa paroquial, na terça-feira (4), os fiéis deverão se preparar para receber a imagem da Nossa Senhora de Nazaré às 18h30 na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na Folha 28 do núcleo Nova Marabá. A santa, que sairá da Paróquia São José Operário, no km7, para onde peregrinou na última sexta-feira (3), será honrada com uma santa missa às 19h30, celebrada pelo pároco Padre Cleydson.
A programação continua na quinta-feira (6), com o transporte da sacramentada às 18h30 para a Paróquia Bom Pastor, situada na Folha 33. Em homenagem à Nazinha, a celebração da eucaristia na Igreja acontecerá às 19h30 pelo pároco padre Fabrício.
Leia mais:A novidade da ciclo-romaria ocorrerá no sábado (8). A imagem da Nossa Senhora de Nazaré sairá de sua última parada às 18h30 e, em destino à Capelania Santo Inácio de Loyola, localizada na Vila Militar da Folha 14, será acompanhada por devotos ciclistas que seguirão o transporte da Santa, escoltados pelo Corpo de Bombeiros e Exército. A ciclovia momentânea se encerrará com uma santa missa às 19h30, celebrada pelo padre Idelson.
Encerrando a semana de peregrinação, no domingo (9), a moto-romaria partirá às 18h30 da Capelania Santo Inácio de Loyola, com os fiéis pilotando suas motos acompanhando a peregrinação da imagem, com destino a Paróquia Sagrada Família, situada no bairro Liberdade. Uma missa às 19h30 será realizada pelo pároco Pedro. (Thays Araujo)