Correio de Carajás

Moto da vítima leva a prisão de suspeita de envolvimento em assassinato

Moto Honda Pop apreendida pela PM estava registrada em nome da vítima de homicídio morto / Foto: Divulgação
Por: Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM
✏️ Atualizado em 10/12/2025 15h03

A Polícia Militar de Parauapebas localizou, na tarde de terça-feira (9), a motocicleta Honda Pop, cor branca, que pertencia a Raimundo Klebson Lima Silva, encontrado morto a facadas dentro de casa, no Bairro Serra Grande, na segunda-feira (8). O veículo estava em posse de um homem que afirmou ter comprado a moto por R$ 4 mil, via PIX.
A abordagem ocorreu por volta das 15h30, na Avenida Marabá, no Bairro da Paz. Os militares, ao consultarem a placa, confirmaram que o veículo constava como subtraído da vítima de homicídio.

Segundo a PM, o homem que afirmou ter comprado a moto, relatou que a entrega foi realizada por uma mulher, que posteriormente foi identificada como esposa do suspeito que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios por possível participação no assassinato de Raimundo Klebson.

A entrega do veículo aconteceu em uma oficina de moto. E a compra teria sido negociada via WhatsApp com um vendedor desconhecido.
Aos militares, a mulher, que foi localizada em um hotel, confirmou ter entregue o veículo, mas não apresentou explicações claras sobre a origem da moto e deu informações consideradas contraditórias.

Leia mais:

Diante das evidências, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia para esclarecimentos. O comprador da moto também foi apresentado para registrar sua versão sobre a aquisição do automotor. O veículo foi apreendido e entregue à autoridade policial. As autoridades ainda não divulgaram se ambos foram autuados.

DESAPARECIMENTO

Após breve desaparecimento, Raimundo Klebson, trabalhador da área de segurança bastante conhecido em Parauapebas, foi encontrado morto dentro de casa, no Loteamento Serra Grande, próximo ao Cidade Jardim, na manhã de segunda-feira (8). Ele não era visto desde sábado (6).
Um amigo estranhou a falta de contato de Raimundo e decidiu ir até o imóvel procurá-lo. Ao chegar, pulou o muro, entrou na residência e encontrou o corpo já em estado de decomposição.
Raimundo apresentava várias perfurações por faca. A moto dele não foi encontrada no local, o que levanta suspeita de crime de latrocínio, que é o roubo com resultado morte.