Correio de Carajás

Moto adulterada é deixada em oficina e PM descobre roubo

Adilson foi apresentado na Seccional onde o caso foi registrado/ Foto: Arquivo/Correio de Carajás
Por: Milla Andrade com informações da Polícia Civil

Uma ronda de rotina da Polícia Militar, na tarde de segunda-feira (1º), resultou na descoberta de uma motocicleta Honda CG 160 Fan com sinais de adulteração. O veículo havia sido deixado em uma oficina para revisão, mas constava como roubado e já havia sido vendido por um homem residente em Itupiranga.

A ação teve início durante patrulhamento na Rua Cuiabá, no Bairro Belo Horizonte, em Marabá. De acordo com informações da PM, a equipe já tinha conhecimento de que uma motocicleta com as mesmas características havia sido utilizada em um furto.

Ao avistar o veículo dentro da oficina, os militares realizaram a abordagem, constatando indícios de adulteração no chassi e no número de identificação.

Leia mais:

O proprietário da oficina informou à polícia que a moto havia sido deixada para revisão por Adilson Alves Ferreira Neto. Procurado, Adilson relatou ter comprado o veículo por R$ 8.700, transferindo o valor via Pix para Cleilson Gomes da Silva, morador de Itupiranga.

Com essas informações, a guarnição de Marabá acionou a PM em Itupiranga, que se deslocou até a residência de Cleilson. No local, os policiais encontraram outra motocicleta roubada, mas o suspeito não foi localizado.

Segundo a Polícia Civil, a placa original da moto apreendida confirmou que o veículo possuía registro de furto e roubo. Diante dos fatos, Adilson Alves Ferreira Neto foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. Ele deverá ser investigado por receptação culposa. O caso já foi comunicado à Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Marabá.