Os três mortos em confronto com policiais de Jacundá foram identificados pelos nomes de Kenedy dos Santos de Sousa, Arthur da Silva Sousa e Diego da Silva Brandão. Eles eram de Marabá e do Estado do Maranhão e tinham como missão atentar contra a vida de integrantes de grupos rivais. Na ação outros três membros do grupo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o comando do 50º Batalhão de Polícia Militar de Jacundá (50º BPM), “após a unidade receber diversas denúncias anônimas informando que um grupo suspeito de pertencer a uma facção criminosa e responsável por diversas ações criminosas na região estaria escondido em uma residência no Bairro Alto Paraíso, foi montada uma operação para verificar a veracidade das informações”.
Na noite de sexta-feira (2) durante o cerco a casa localizada na Rua Renovação o grupo percebeu a chegada dos agentes e tentou fugir atirando contra os militares, houve uma troca de tiros e três deles foram atingidos. Os feridos foram socorridos pelo SAMU, mas evoluíram a óbito. E dois menores foram apreendidos e um adulto acabou preso. Os policiais apreenderam duas pistolas de calibre .40, dois revólveres calibre .38 e uma motocicleta Honda Fan 160. Os mortos identificados como Arthur e Diego eram da cidade de Marabá, e Kenedy morava no Estado do Maranhão.
Leia mais:O grupo pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e, conforme a polícia tem apurado junto aos detidos, eles planejavam executar integrantes de grupos rivais. O caso segue em investigação na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, na região sudeste do Pará. (Antonio Barroso/freelancer)