Um jovem foi morto com três tiros dentro da própria casa enquanto descansava no seu quarto. Pablo Handes Ferreira da Rocha, de 21 anos, estava na companhia da namorada e de uma irmã, quando foi surpreendido pelo assassino. As duas mulheres foram poupadas pelo criminoso, que usava um capacete para encobrir o rosto. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira, 21, no bairro Alto Verde, em Conceição do Araguaia, sul do Estado.
Segundo uma testemunha relatou à Polícia Civil, após o almoço Pablo estava no cômodo descansando quando um homem armado invadiu a casa (que não tem muros na frente) foi até o quarto e executou a vítima, na frente das duas mulheres, que ficaram apavoradas. Ele foi atingido com um tiro na cabeça, um no abdômen e outro na região do tórax e, devido à gravidade dos ferimentos, morreu no trajeto para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA).
Logo após o ocorrido, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia esteve no local coletando pistas para iniciar as investigações. Esse foi o terceiro homicídio registrado na cidade nos últimos três dias. Conforme a PC, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas e disputa de poder entre faccionados, pois há suspeitas que a vítima integrava uma facção. O desfecho das investigações policiais deverá esclarecer o caso. (Delmiro Silva)
Leia mais: