📅 Publicado em 19/02/2026 17h50✏️ Atualizado em 19/02/2026 17h54
A Polícia Civil do Pará instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Dayane Leitão dos Santos, ocorrida nesta quinta-feira (19), no município de Jacundá. A vítima faleceu em decorrência de complicações de saúde após ter sido agredida em via pública dias antes.
Um vídeo que circula em aplicativos de mensagens registra parte do confronto. Nas imagens, a vítima é vista caída ao chão enquanto outra mulher está sobre ela. Estima-se que ao menos dez pessoas tenham participado do episódio. As cenas sugerem que Dayane ficou desacordada às margens da Avenida Cristo Rei, na região central da cidade, logo após as agressões.
Informações preliminares indicam que Dayane procurou atendimento médico no dia seguinte ao episódio, mas recebeu alta. Posteriormente, ela retornou outras vezes ao Hospital Municipal de Jacundá, sendo liberada novamente. No dia 17, voltou a buscar ajuda médica devido a fortes dores de cabeça, momento em que foi internada. Seu quadro clínico se agravou, evoluindo para o óbito confirmado nesta quinta-feira.
Leia mais:Segundo a autoridade policial responsável pelo caso, a agressão ocorreu no dia 12 de fevereiro, mas o fato só foi comunicado oficialmente à Delegacia após o falecimento da vítima, por meio de um registro de ocorrência feito por um familiar.
Ainda de acordo com a polícia, não houve prisão dos envolvidos no momento da briga, dado o intervalo entre o ocorrido e a morte. Apesar disso, todos os participantes do confronto foram identificados, localizados e conduzidos à delegacia para prestar depoimento. Os suspeitos de agressão foram interrogados, e testemunhas oculares também já foram ouvidas.
As investigações estão em fase final de diligências, com o objetivo de definir a responsabilidade criminal de cada um dos envolvidos.
