Um inquérito em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, na região Nordeste do Pará, investiga a morte de uma criança de 7 anos de idade. A vítima faleceu no Hospital Geral de Tailândia (HGT) na madrugada de terça-feira (19) com quadro clínico renal e dores abdominais. Existe a suspeita de violência sexual.
Mônica da Silva, de 29 anos de idade, disse à imprensa que a filha sofria de problemas de saúde e nos últimos dias houve agravamento do quadro clínico. Ao ser encaminhada na noite de segunda-feira (18), por volta de 20h, para o Hospital Geral de Tailândia, ela apresentava fortes dores abdominais, infecção renal e sangramento, o que causou a suspeita de abuso sexual. A menina não resistiu e faleceu por volta de 2h de terça-feira.
Para acompanhar o caso, uma assistente social do hospital acionou o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. “Fomos acionados porque a criança chegou desfalecida, levantando a suspeita de abuso sexual. Então, comunicamos o caso à Delegacia de Polícia Civil”, informou o conselho.
Leia mais:No final da manhã de terça-feira, Mônica da Silva prestou depoimento na Delegacia local sobre a situação da criança. À imprensa, ela negou maus tratos à vítima e aos outros cinco filhos. Em relação a hipótese de abuso sexual, ela disse que, se for comprovado, o autor seria um sobrinho que mora distante da família.
Diante da suspeita, o corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. O laudo cadavérico será expedido em 30 dias. (Antonio Barroso)