Correio de Carajás

Morre segunda vítima de choque elétrico em Altamira

O eletricista Wenderson Rodrigo Canavabra da Silva, 38 anos de idade, não resistiu aos ferimentos causados por uma descarga elétrica e faleceu ao ser transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. A primeira vítima foi Carlos Leandro Viana, 30 anos de idade.

Os dois funcionários de uma terceirizada da empresa Equatorial Energia realizavam uma troca de poste na cidade de Altamira, Sudoeste do Pará, no dia 19 deste mês, quando sofreram uma descarga elétrica da rede de alta tensão por onde passam mais de 30 mil volts. Pelas imagens gravadas por moradores, aparece o corpo pendurado de Leandro Viana e Wenderson no poste, recebendo atendimento. Ele tem queimaduras em várias partes do corpo.

Wenderson permaneceu internado no Hospital Regional Público da Transamazônica até ser transferido para Ananindeua, na manhã de quarta-feira (26) mas faleceu durante o trajeto. A empresa Equatorial Energia lamentou as mortes e disse que está apoiando as famílias enlutadas. (Antonio Barroso)

Leia mais: