Foi confirmada pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) II a morte do soldado Emerson Brito dos Santos, da Polícia Militar, baleado na cabeça na manhã desta quarta (2) em Parauapebas.
O militar, que havia sido socorrido na Unidade de Pronto Atendimento do município, estava em processo de transferência para o Aeroporto de Carajás, de onde seria encaminhado em uma unidade aerea para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, quando sofreu parada cardiorespiratória. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu. Mais cedo, o boletim médico informava que ele havia sido estabilizado e poderia ser transferido.
As primeiras informações sobre o crime apontam que o militar, que estava à paisana, sofreu uma tentativa de assalto e chegou a puxar a arma para tentar se defender. A Polícia Militar de Parauapebas recebeu reforços de Marabá para a realização de diligências em busca dos responsáveis pelo baleamento do policial. Até o momento, uma moto foi localizada abandonada e pode ter sido utilizada no crime. (Luciana Marschall)
Leia mais: