Um dos comerciantes mais conhecidos da Marabá Pioneira, sempre em evidência nos veraneios, Pedro Alves de Souza, o Pedro do “Flamengo”, perdeu a vida nesta quinta-feira (20), aos 78 anos, após um infarto. Foram 43 anos dele como barraqueiro na Praia do Tucunaré, e ele passou mal justamente quando estava lá, em plena atividade, neste início de verão 2024.
Segundo consta, Pedro estava em acompanhamento cardiológico, por ocorrências de arritmia, pelas quais tomava medicamentos diários. Era por volta das 17 horas de hoje, quando ele reclamou de dores no peito e alertou que não estava bem. Foi levado para a orla no próprio barco e de lá ao Hospital Municipal (HMM) em carro particular.
Foi no HMM que um médico atestou que ele já estava em óbito e acredita que o falecimento ocorreu durante o traslado ao hospital.
Leia mais:Tão logo o corpo seja liberado o velório ocorrerá na casa da família, na Trav. João Abbade, na Marabá Pioneira.
Pedro do Flamengo era, juntamente com a vizinha Teresinha, o mais antigo comerciante da praia ainda em atividade. Mesmo com a idade mais avançada, ainda mantinha a rotina de trabalho duro, gerenciando pessoalmente o serviço da sua barraca e praticamente “morando” na praia ao longo do verão. Foi dali que sustentou a sua família todos os anos. (Informações: Josseli Carvalho/Texto: Da Redação)
Foto: Evangelista Rocha/Arquivo Correio