Um dos comerciantes mais simbólicos e respeitados do Centro comercial de Marabá, Antônio Magon faleceu na tarde desta quarta-feira (12), aos 85 anos. Ele estava em Goiânia (GO), onde a família também tem residência, e sofreu um mal súbito durante uma caminhada de rotina. Ele ainda chegou a receber socorro médico de urgência, mas não resistiu.
Segundo funcionários da empresa, o corpo será trazido a Marabá para velório e sepultamento, por ser onde reside toda a família, mas ainda não há confirmação de data e horário da chegada da urna funerária ou do local do velório. Já o sepultamento deverá ocorrer no cemitério Parque das Flores.
Antônio Magon era proprietário das Óticas Noélia Maia, juntamente com a esposa, que empresta nome à empresa. Juntos, eles marcaram época no comércio de óculos, joias e relógios da Avenida Antônio Maia, com a empresa que sempre foi referência de qualidade nesse ramo, hoje sob a gestão dos filhos. Ele também era maçom, membro da Loja Firmeza e Humanidade Marabaense, na qual ingressou em 1982.
Antônio Magon deixa viúva Noélia Magon, e órfãos de pai Ricardo, Alex e Rita de Cássia, além dos netos Isabela, Carolina, João Pedro, Ana Júlia, Laura, Helena e Lucas.
A Associação Comercial de Marabá emitiu nota de pesar:
Leia mais:NOTA DE PESAR
“É com profundo pesar que a Associação Comercial e Industrial de Marabá — ACIM — lamenta o falecimento, na tarde desta quarta-feira, 12 de abril de 2023, do empresário Antônio Magon, aos 85 anos de idade, em Goiânia (GO). Ele sofreu um mal súbito, enquanto fazia uma caminhada.
Antônio era proprietário das Óticas Noélia Maia, uma das empresas pioneiras de Marabá, no ramo de óculos de grau e esportivos, joias e relógios, com 53 anos no mercado.
Com os mais sinceros votos de condolências, na certeza da vida eterna, Diretoria, Associados e todos os Colaboradores da ACIM rogam pelo consolo da família, em Deus Nosso Senhor, enfatizando que estamos sensibilizados e solidários pela dor da perda de tão amada pessoa.
Antônio Magon deixa viúva Noélia Magon, e órfãos de pai Ricardo, Alex e Rita de Cássia, além dos netos Isabela, Carolina, João Pedro, Ana Júlia, Laura, Helena e Lucas.
O corpo de Antônio Magon será trasladado para Marabá, onde será sepultado, porém a família ainda não divulgou o local do velório nem do sepultamento”.
João Eufrásio de Alcântara Tatagiba – Presidente da ACIM