O bancário aposentado Domingos Carvalho Gomes, o Domingão do Basa, faleceu na manhã desta segunda-feira (10), em leito de UTI em hospital de Belém, aos 72 anos. Antes disso, ele estava no Hospital Regional, em Marabá, mas acabou transferido na última semana, em uma tentativa de oferta de mais recursos de sobrevida. Domingão era muito conhecido em Marabá pelos 25 anos em que militou no Banco da Amazônia, instituição da qual era um símbolo na cidade.
Também foi presidente de importantes entidades de serviço social, como o Lions Clube e a Loja Maçônica Firmeza e Humanidade Marabaense nº6.
Domingão lutava há algum tempo contra o câncer, mas nunca deixou de ter uma vida ativa e de estar alegre, brincalhão, como sempre foi conhecido pelos amigos. O CORREIO, no entanto, não conseguiu confirmação sobre a causa do óbito.
Leia mais:Maranhense de Lago do Junco (MA), conheceu aqui a mulher que seria sua companheira por 43 anos, Aurélia Mesquita Gomes, com quem teve as filhas Thalita e Thaynara Mesquita Gomes.
Domingos era filho do saudoso comerciante Antônio Vieira Gomes, o Mãozinha, com Francisca Carvalho Gomes. Era o mais idoso de sete irmãos, sendo os demais: Pedro, Ione, Idenê, Ivone, Socorro e Luiza.
“Hoje o homem das nossas vidas nos deixou! Lutou até enquanto conseguiu como o homem forte que ele sempre foi. Ah, meu pai! Quantas alegrias o senhor nos fez, quantos amigos conquistou com o seu jeito brincalhão…”, escreveu a filha Thayna, fisioterapeuta.
“Neste momento de dor, a Loja Maçônica Firmeza e Humanidade Marabaense nº 6 se solidariza com todos os familiares e amigos pela perda”, foi a mensagem da Maçonaria, em postagem de luto.
Funeral
A urna funerária com o corpo de Domingão deve chegar a Marabá por volta das 20 horas desta segunda-feira e será velado no salão do Lions Clube, na Cidade Nova. O sepultamento será às 17 horas desta terça-feira (11), no jazigo da família, no Cemitério São Miguel, na Marabá Pioneira. (Da Redação)