Correio de Carajás

Morre motorista do caminhão que provocou acidente em ‘Pare e Siga’

Almir foi socorrido em estado grave e não resistiu aos ferimentos

Socorrido com ferimentos graves na tarde de ontem, quarta-feira (3), após ter se envolvido em um trágico acidente de trânsito na Rodovia BR-153, entre São Domingos do Araguaia e São Geraldo do Araguaia, Almir Brito da Silva morreu na manhã desta quinta-feira (4), em Marabá, onde estava internado.

Ele transportava calcário em um caminhão bitrem, de  São Geraldo a Rondon do Pará, onde morava, quando desobedeceu à ordem de parada do sistema ‘Pare e Siga’, que ocorria em decorrência de manutenção na rodovia. Almir bateu na traseira de um Chevrolet Onix, que estava parado e foi esmagado entre o veículo conduzido por por ele e outro caminhão, parado à frente do veículo menor. O motorista do carro, Hitalo Alves Carvalho Almeida, morreu na hora.

Leia mais:

Com a colisão, os veículos pegaram fogo e Almir Brito conseguiu sair da cabine em chamas, sendo socorrido pelos operários que trabalhavam na recuperação da via. Inicialmente, ele foi conduzido para o Hospital Municipal de São Domingos do Araguaia, mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para outra unidade, em Marabá, onde não resistiu.

O corpo de Almir Brito chegou na manhã desta quinta em Rondon do Pará e uma carreata de caminhões aconteceu na cidade em homenagem à vítima do acidente. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)